Leona é anunciada para Chamado da Montanha
A Riot Games revelou Leona hoje como a próxima campeã da expansão de Legends of Runeterra, Chamado da Montanha. Além da Alvorada Radiante, quatro feitiços da região de Targon também foram revelados.
Um arquétipo baseado em unidades com a habilidade de Amanhecer começa a tomar forma, muito baseado em suas unidades, feitiços e o bônus da própria campeã. Além da Leona, hoje mais três cartas com a palavra-chave foram exibidas: Luz Matinal, que também é o feitiço de campeão da Leona, Lâmina Zênite e Clarão Solar. Um quarto feitiço não relacionado, chamado Toque Conselheiro, também foi exibido oficialmente hoje e provavelmente terá relação com a campeã Soraka.
Leona, que carrega o título de a Alvorada Radiante, é uma campeã de custo quatro com poder e vida 3/5, tornando a semelhante, até este ponto, a um Shen. No entanto, a campeã possui efeitos e condições de nível muito melhores que o ninja ioniano. Ao colocar uma Leona em jogo, caso você ative a habilidade de amanhecer, você atordoa o inimigo mais forte do adversário, uma ótima unidade para jogar de forma defensiva ou reativa.
Para passar a Leona de nível, você deve ativar a habilidade de amanhecer quatro ou mais vezes, não sendo necessário que a campeã esteja em jogo para a condição ser alcançada. Inclusive, com as cartas reveladas até o momento, já é possível colocar uma Leona evoluída em jogo no turno quatro. Além dos status 4/6, agora a Leona atorda inimigos quando é jogada com amanhecer OU quando você ativa outra carta com amanhecer, uma condição simples de ser cumprida, levando em consideração as revelações que foram feitas até agora.
Clarão Solar, um feitiço lento de custo 6 foi provavelmente a carta que mais chamou atenção hoje, uma vez que traz uma interação inédita no jogo até então que é a capacidade de silenciar campeões. O feitiço, que normalmente causa apenas 6 de dano a uma unidade, se for a primeira carta usada durante o turno, a silencia pelo resto da rodada e em seguida causa o dano.
Luz Matinal, o feitiço de assinatura da Leona, também parece ser promissor: a carta de custo 5 é lenta e concede +2|+2 para seus aliados durante esta rodada. No entanto, caso você ative a habilidade de amanhecer ao jogá-lo, Luz Matinal ativará todos os efeitos de amanhecer de uma só vez. Muita dúvida sobre a interação com a Leona em nível 2 surgiu, mas o Rioter Shawn Main, líder de design de conteúdo do jogo, confirmou que a carta, se jogada com a Leona em campo no segundo nível, seria responsável por atordoar até duas unidades, uma em razão da habilidade da Leona sendo ativada pela Luz Matinal e outra pela Luz Matinal ativando a habilidade da Leona e demais unidades em jogo de uma só vez.
O terceiro feitiço com a habilidade de amanhecer que foi revelado hoje foi a Lâmina Zênite. Também lento, o feitiço de custo três dá a um aliado +1|+2 e sobrepujar permanentemente. Caso a habilidade de amanhecer seja ativado, você compra outra Lâmina Zênite do seu deck, uma combinação interessante com unidades que você deseja ver causando dano no Nexus adversário, como Fada das Lâminas ou Swain
.
Mantendo o alto nível de modo geral das cartas reveladas hoje, Toque Conselheiro é uma espécie de "cantrip", um feitiço com um efeito simples que também lhe compra uma carta, tal qual Guardião de Ki. Especificamente aqui, a carta cura um aliado ou o seu Nexus em dois e compra uma carta. Não me surpreenderia ver Toque Conselheiro presente em qualquer deck que faça uso da região.
Todos os dias, por volta das 13:00 (horário de Brasília), novas cartas são reveladas. Descubra conosco os spoilers de amanhã ao vivo a partir do meio dia na twitch.
Confira também um resumo sobre as cartas e primeiras impressões em meu Relatório de Spoilers!
Lembrando que a Leona e demais unidades com amanhecer estarão disponíveis no Legends of Runeterra quando a expansão Chamado da Montanha for lançada, no dia 26 de agosto.