Produtor se posiciona sobre balanceamento no 2.9 e atualizações no 2.11

Há poucos minutos, Travis Boese (Riot Dovagedys), produtor senior de Legends of Runeterra e membro da equipe de balanceamento ao vivo do jogo, fez uma publicação no subreddit de Legends of Runeterra comentando a atualização 2.9 e os comentários da comunidade sobre a ausência de impacto nas mudanças de balanceamento no jogo.

Segue a mensagem traduzida abaixo:

Oi pessoal! Dovagedys aqui com algumas novidades sobre atualizações de cartas em Legends of Runeterra.

Nós sabemos que tem havido muita conversa recentemente sobre o tópico de atualizações de design ao vivo, e as pessoas estão… pouco satisfeitas com as alterações do patch 2.9.0. Em primeiro lugar, no patch 2.11.0, junto com o lançamento de nossa próxima expansão - Ascensão do Submundo, estaremos lançando um grande lote de atualizações de cartas, incluindo atualizações para os campeões mais antigos e para alguns não-campeões.

Em segundo lugar, vamos gastar tempo reavaliando nossa filosofia de design atual e planos para o futuro. Não temos detalhes específicos no momento sobre a cadência de equilíbrio exata, mas sabemos que esse problema é importante e comunicaremos nosso novo plano assim que for finalizado.

Antes de entrarmos nisso, acho que é muito importante ressaltar que aproveitamos o feedback que recebemos de todos vocês. Nossos planos e ações mudam constantemente devido ao feedback que recebemos da comunidade. Às vezes, leva tempo para que essas mudanças sejam realizadas nos patches de balanceamento. Temos uma das comunidades mais incríveis que já vi e acho que todos devemos trabalhar duro para proteger a comunidade especial que construímos juntos.

Queremos que todos saibam que o número reduzido de alterações de design ao vivo e balanceamento nos últimos meses se deveu principalmente ao fato de nossa equipe estar focada em fazer coisas incríveis para o futuro. Por exemplo, a próxima expansão do campeão, programada para julho em nosso roteiro, será lançada logo após a expansão Ascensão do Submundo e muitos dos mesmos designers que trabalham na saúde do jogo estão também trabalhando nessa expansão do campeão. Também há coisas novas chegando, sobre as quais não vou entrar em detalhes ainda, e vocês podem esperar outro roteiro com mais detalhes chegando no final de julho. Caímos em um padrão de foco no futuro em detrimento do presente. Cometemos um erro e ouvimos vocês.

Sabemos que os jogadores querem ver mais mudanças de balanceamento à medida que avançamos, por isso estamos levando esse feedback a sério. Nossa equipe está reavaliando a cadência do design ao vivo e o escopo das mudanças que estamos dispostos a fazer para tornar isso possível.

Sobre Dança das Lâminas - Poder, Diversão e Frustração

Em relação à mecânica de Dança das Lâminas especificamente, vimos um forte feedback sobre como é frustrante brincar com a mecânica e sentimos dissonância com a equipe quando o patch 2.9.0 foi lançado sem nerfs significativos para o arquétipo. Para esclarecer nossa postura, sabemos que há uma tensão saudável entre a capacidade de um deck de vencer, a popularidade do deck, quão divertido é jogar um deck e quão frustrante é jogar contra. Queremos que Dança das Lâminas fique no meio de todos esses fatores, onde tem a capacidade de vencer (como qualquer deck bem refinado deveria), mas onde não está ganhando por uma quantia prejudicial. É divertido jogar, mas também não é muito frustrante de jogar contra. E pode ter uma sensação afiada quando se joga contra ele, especialmente quando tem uma curva particularmente forte. No momento, Dança das Lâminas é extremamente popular, e decks sendo populares é uma coisa boa, mas quando um pequeno número de decks é excessivamente popular, isso pode acelerar a sensação de um meta "parado" para vários jogadores. Isso também é muito poderoso. Queremos manter sua popularidade ao mesmo tempo em que abordamos alguns dos aspectos mais problemáticos do deck, por isso estamos de olho nisso para nossas alterações na 2.11.0.

Entender quais elementos tornam um deck popular é extremamente importante, porque nos ajuda a criar um conteúdo futuro divertido de jogar, enquanto aprendemos a evitar padrões de jogo negativos. O que é realmente bom sobre o formato de LoR, porém, é que não estamos apenas restritos a novos conjuntos e expansões; sempre podemos voltar e aplicar esses mesmos aprendizados aos arquétipos existentes, e é isso que estamos fazendo agora.

Desenvolvimento de Metagame Orgânico vs. Manter as Coisas Atualizadas

Lembre-se de que ainda valorizamos permitir que os metagames evoluam e mudem com o tempo sem atualizações diretas de design ao vivo. Achamos que é algo especial sobre o nosso gênero e recompensa a exploração e inovação, e haverá momentos em que o metagame é diverso, mesmo quando podemos ter alguns patches sem atualizações de cartas. A resposta pode nem sempre ser o design ao vivo - pode ser uma nova expansão ou apenas o momento de descobrir novos decks impactantes, mas as atualizações de cartas ao vivo podem ser uma ferramenta poderosa para ajudar quando necessário a manter o jogo novo e emocionante.

Obrigado a todos que nos deram feedback de uma forma positiva e saudável. Ouvimos você em alto e bom som e estamos fazendo mudanças. Obrigado por ajudar a manter nossa incrível comunidade especial e saudável.

<3

Dovagedys


Nota: A atualização 2.11.0 está prevista para ser lançada no dia 30/06, junto com a expansão Ascensão do Submundo.

Confira as opiniões de membros da comunidade sobre a atualização 2.9 na Grande Praça

2 thoughts on “Produtor se posiciona sobre balanceamento no 2.9 e atualizações no 2.11

  • 03/06/2021 em 6:56
    Permalink

    Achou importante ressaltar que eles sabem da força que a mecânica dança das lâminas tem e como isso é impactante dentro do jogo, e espera até chegar o patch 2.11 !

Fechado para comentários.