Cartas Épicas devem receber modificações na atualização 1.4
De forma a tentar melhorar a jogabilidade de cartas épicas que são pouco utilizadas durante a atualização 1.4, a equipe de design de Legends of Runeterra procurou a comunidade para colher opiniões sobre as cartas consideradas desta raridade consideradas mais fracas.
O Lead Design do LoR, Alexz Lee, pediu a opinião de jogadores através do Twitter sobre cartas épicas que precisam ser melhoradas.
Vários jogadores competitivos e criadores de conteúdo responderam à pergunta de Lee, assim como jogadores casuais, lembrando-o de cartas épicas que geralmente não são jogáveis devido aos altos custos de mana ou limitações que impedem as cartas. Entre as cartas mais lembradas pelos jogadores nos comentários, incluem-se Ren Shadowblade, Aurok Glinthorn e Jae Medarda.

Ren Shadowblade foi, de longe, a carta Épica mais lembrada. Provavelmente por conter algumas das principais desvantagens possíveis para uma unidade do jogo: um custo alto demais e não possui um impacto relevante uma vez que é colocado na mesa. Para quem não sabe, Ren Shadowblade custa oito manas para ser jogada e aplica a característica Efêmero aos seguidores invocados pelo oponente. Entre as principais sugestões oferecidas pelos seguidores de Lee, a redução no custo da unidade e ligeiras mudanças no seu texto. Para os fãs de Poros, Aurora Porealis também foi muito mencionada pelo seu alto custo.
Todas as mudanças que serão realizadas nestas (e outras) cartas épicas a partir das sugestões da comunidade devem ser aplicadas apenas na atualização 1.4, agendada para ser disponibilizada no jogo no dia 24 de junho.