Guia de Deck: O Rei Destruído Congelado – Viego Freeze

Olá! Em meio a tantos decks usando Sivir e todo pacote de Shurima e com Gangplank / Sejuani dominando o meta, existe um personagem muito importante que anda pelas "névoas" a procura de um deck ideal para se firmar no meta. Conheça uma nova abordagem do Rei Destruído com o deck Viego Freeze

Todo mundo já percebeu que Viego é uma carta muito forte, mas que não vê muito jogo pois todo o pacote de dragões que veio à Ilha das Sombras nesta temporada não se provou ser tão forte. A maioria das listas que procuram usar Viego, das cartas novas apenas utilizam Soldada Camavorana e Hidravinha Intrusa junto ao campeão.

E usando este pacote de 3 cartas, hoje eu trouxe um guia do deck que eu mais gostei de jogar que faz uso do Rei Destruído. Bora lá!

Freljord
Ilhas das Sombras
0
1
2
3
4
5
6
7+
17 400
champion
3
epic
3
rare
7
common
27
Campeões
3

5

Viego

x3

Monumentos
2

4

Ravina Arruinada

x2

Seguidores
16

2

Arqueiro do Vale de Gelo

x2

2

Vigilante Avarosiano

x3

3

Soldada Camavorana

x3

3

Taverneiro Gentil

x2

4

Bjerg Balbuciador

x3

7

Hidravinha Intrusa

x3

Feitiços
19

1

Aço Quebradiço

x2

2

Banquete Cruel

x3

2

Cântico dos Trolls

x3

2

Vislumbre do Além

x3

3

Chamado da Névoa

x2

3

Lampejo Congelado

x3

4

Desespero

x1

6

Ventos Rigorosos

x2

2 de julho de 2022
runescola.com.br

Acendam as fogueiras”

Sempre que eu vou jogar com o Viego Freeze, eu me sinto na parte Norte do universo de Game of Thrones, especialmente na Muralha, onde a primeira parte do baralho é o pessoal da Patrulha da Noite e o final do baralho são os White Walkers.

Vigilante Avarosiano e Bjerg Balbuciador fazem parte da Patrulha da Noite, em que suas funções são trazer os White Walkers para nossa mão. Taverneiro Gentil também faz parte desta turma, e a sua função é proteger nosso nexus até que...

“O mundo todo conhecerá a Névoa”

Falando agora dos White Walkers do Viego Freeze, o primeiro que você deseja ter e jogar no turno 3 é a Soldada Camavorana, pois garantir que Viego irá cair em campo 6/5 é bem importante para este deck. Falando nele, Viego é a principal carta deste baralho e é nele que você vai usar todo seu pacote de proteção, pois se este campeão conseguir passar de nível, o jogo está praticamente acabado. Já Hidravinha Intrusa é o braço direito do Viego, é ela que normalmente habilita o level up do Rei Destruído e é ela que também se responsabiliza em deixar suas Névoa Invasora enormes.

“Renda-se a mim”1

Como eu disse anteriormente, Viego é a sua peça chave do deck, e em um meta em que toda line up de torneio tem sempre algum baralho que leva o pacote de Shurima com Saltador de Pedras e Caçadora Implacável é complicado manter seu campeão vivo, mas usando o pacote de Congelar que tem em Freljord, seu Viego irá permanecer intacto em campo. Aço Quebradiço, Lampejo Congelado e Ventos Rigorosos estão no baralho exatamente para isso, proteger suas cartas chave quando elas entrarem em combate, e para proteger seu Nexus de alguma unidade que você não consiga bloquear. Cântico dos Trolls é uns dos melhores truques de combate que temos no jogo, e Chamado da Névoa é essencial para trazer seu campeão de volta quando ele levar alguma Vingança ou Arpão de Monstros

“Eu que estou no controle”

Como já estamos acostumados, sempre que vemos um deck que leva Ilha das Sombras e Freljord sempre esperamos algumas cartas controle no baralho, e este não é diferente, Banquete Cruel é figurinha carimbada nos baralhos de Ilha das Sombras e, além de banquete, temos também a Ravina Arruinada que entra como um ótimo turno 4 no deck, quando não se encontra o Bjerg Balbuciador. Um combo bem específico deste deck é você conseguir usar o Arqueiro do Vale de Gelo em uma unidade e depois usar Desespero, assim removendo uma unidade importante do adversário, sem levar dano algum. Vislumbre do Além não é uma carta que ajuda a controlar o campo, mas é essencial no deck para que seu gás não acabe, e ela funciona muito bem com Viego em campo.

“Nada escapa do meu olhar”

Falando agora das matchs ups, vamos começar pelas matchs desfavoráveis, e uma coisa que esse deck de Viego odeia é que ele volte para mão, Vontade de Ionia e Volta ao Lar é um pesadelo, então baralhos que levam Karma são horríveis de se enfrentar, mesmo com muitos congelamentos no baralho, enfrentar Lee Sin parece fácil, mas não é. O fato do Lee conseguir chutar seu Viego para mão é horrível, e uma match que também não é tão boa é contra Anivia pois matar uma Anivia com um Viego upado não muda nada.

“Obedeça o seu rei”

Não é só de matchs desfavoráveis que se vive um deck, Viego adora enfrentar alguns baralhos, e um deles é o deck de Servo Congelado, Viego domina totalmente a partida contra este deck. Baralhos que gostam de entrar em combate como Akshan / Sivir e Jarvan IV / Shen também são ótimas matchs para o deck de Viego.

Aggros no geral não são um problema para o nosso baralho, mas também não são tão fáceis de se enfrentar, pois a gente pode vir com uma mão muito lenta.

Sei que Viego ainda não está muito no meta, mas tenho a sensação que irão aparecer mais baralhos trazendo este campeão

Mas contem para mim, alunos da Runescola, vocês curtem o Rei Destruído? Qual a sensação de vocês ao jogar com e contra este campeão? E também queria saber se vocês gostaram desta lista ou se mexeriam em algo e por que? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Um grande abraço e até a próxima!

Finni