Guia de Deck: Lulu / Zed

Olá, meus queridos! Sazonal já é neste sábado, e em meio as indecisões sobre qual deck levar, hoje eu queria trazer para vocês um baralho que ganhou muita força nesta reta final de preparação. Lulu / Zed chegou nas filas ranqueadas já conquistando uma porcentagem de vitória altíssima, não demoraria muito para que os jogadores trouxessem este deck para os torneios da comunidade.

Neste último domingo, tivemos a primeira etapa do torneio Runescola Coliseu: Ascensão do Submundo, com os jogadores que foram mais consistentes nos torneios da comunidade. E dois deles levaram Lulu / Zed para o torneio, e eu irei comentar e comparar as listas dos dois jogadores.

Gonna Be

Demacia
Ionia
0
1
2
3
4
5
6
7+
23 000
champion
6
epic
0
rare
8
common
26
Campeões
6

3

Lulu

x3

3

Zed

x3

Seguidores
20

1

Batedor Navori

x3

1

Mentor Inspirador

x1

1

Plumageiro Rastreador

x3

2

Dupla da Clareira Verdejante

x3

2

Jovem Bruxa

x3

2

Protetora Aciária

x3

3

Assassina das Sombras

x3

4

Guia Feérico

x1

Feitiços
14

1

Determinação Guardiã

x2

1

Fantasma

x2

2

Disciplinas Gêmeas

x2

2

Visão Aguçada

x3

4

Perseguição Implacável

x3

4

Égide de Ouro

x2

28 de janeiro de 2022
runescola.com.br

Falando um pouco da lista em si, o plano de jogo do baralho é ganhar batendo com os elusivos, aproveitando-se muito da habilidade de auxiliar que a Lulu tem, que combinada com as magias que dão mobilize podem te trazer a vitória tranquilamente.

É por isso que o baralho traz uma pilha de unidades elusivas,  começando com o Batedor Navori, que é um bom turno um, mas que também é excelente nos turnos seguintes, principalmente se for jogado depois de Dupla da Clareira Verdejante. Jovem Bruxa é uma carta que depois do buff, ganhou espaço em quase todos decks de Ionia, e aqui não seria diferente, ela ajuda a Lulu no level up, e também comba muito bem com Plumageiro Rastreador. Assassina das Sombras é extremamente importante neste baralho, pois ela é a nossa única carta que compra uma carta neste deck, nos devolvendo o gás quando o jogo parece perdido.

Já as unidades que não levam a palavra chave elusivo com elas, estão no baralho justamente para auxiliar as unidades com elusivo, com a exceção de Zed. Mentor Inspirador é ótimo no turno um, e normalmente ele é usado ou em alguma unidade elusiva, ou nos campeões, em ordem de prioridade, eu diria que você deve primeiro buffar a Jovem Bruxa, depois Zed, seguido de Dupla da Clareira Verdejante e Assassina das Sombras. Se o Zed não tem elusivo Guia Feérico aparece na lista para dar essa palavra-chave ao campeão, usar ele na Lulu também é muito bom.

Antes de entrar nas feitiços do deck, eu gostaria de primeiro mostrar a lista do jogador Dudu de Nunu, que também utilizou o baralho no Runescola Coliseu e gostaria de compará-las pois é nesta parte do deck que contém uma divergência.

Dudu de Nunu

Demacia
Ionia
0
1
2
3
4
5
6
7+
22 600
champion
6
epic
0
rare
6
common
28
Campeões
6

3

Lulu

x3

3

Zed

x3

Seguidores
21

1

Batedor Navori

x3

1

Mentor Inspirador

x2

1

Plumageiro Rastreador

x3

2

Dupla da Clareira Verdejante

x3

2

Jovem Bruxa

x3

2

Protetora Aciária

x3

3

Assassina das Sombras

x3

4

Guia Feérico

x1

Feitiços
13

1

Fantasma

x2

2

Disciplinas Gêmeas

x3

2

Visão Aguçada

x3

4

Perseguição Implacável

x3

4

Égide de Ouro

x2

28 de janeiro de 2022
runescola.com.br

As duas listas são bem parecidas, sendo assim, o que podemos notar são as poucas diferenças das duas, principalmente na escolha de levar ou não Determinação Guardiã. Particularmente eu não acho esta carta ruim no baralho, ela cumpre o mesmo papel que as vezes uma Disciplinas Gêmeas ou Visão Aguçada tem que fazer, principalmente contra baralhos que levam Chuva de Disparos e Twisted Fate, o único problema da carta é que ela só é realmente boa nesta situação, o que, na minha opinião, não compensa trazê-la na lista, por ela não ser tão versátil quanto Disciplinas Gêmeas e Visão Aguçada.

Voltando aos outros feitiços do deck, Fantasma está na lista justamente pensando em dar elusivo para um de seus campeões, principalmente se você conseguir combar Fantasma com Perseguição Implacável ou Égide de Ouro. Falando nelas, essas duas cartinhas te permitem atacar mais uma vez no seu turno, ou bater no turno do oponente e são absurdas neste baralho. Perseguição Implacável é tão boa que você quer levar mais duas cópias dela, que são as duas Égide de Ouro. Pelo fato do deck não ter tantas compras de cartas, é importante levar um número considerável de cartas que contém mobilize, pois te dá mais segurança que você terá uma delas na partida.

Uma carta que não está em nenhuma das duas listas, e que eu gostei muito de usar nos meus testes, foi Sincopação, ela protege seus campeões de algumas remoções que você não consegue responder, e também pode ser muito útil trocando uma unidade com a outra depois que o oponente declarou seus bloqueadores.

Não tema ao caminho obscuro

Zed

Nem ao caminho dos lírios falantes

Lulu

Antes de encerrar, vou deixar as minhas impressões sobre as matchs favoráveis e desfavoráveis deste deck.

Começando pelas favoráveis, a match que eu mais senti facilidade em ganhar, foram as matchs em que seu oponente não consegue remover seus campeões com facilidade.

Azir / Irelia, Tahm Kench / Soraka, Sivir / Akshan e Lurk são exemplos de matchs bem favoráveis

Shen / Jarvan e Lee Sin / Zoe são matchs bem próximas, sendo decidida nos detalhes.

O baralho não é tão ruim contra os decks aggros, como Piratas, Discard, Lulu / Jinx e Draven / Riven, mas também não é um deck recomendado se você quer enfrentar este tipo de baralho.

Já as piores matchs dele, com certeza são contra os baralhos que levam Chuva de Disparos e Twisted Fate, o deck inteiro é extremamente punido por essas duas cartas, e é ai que a minha recomendação sobre não usar Determinação Guardiã entra, pois você não vai querer enfrentar nenhum deck que leva essas duas cartas de Águas de Sentina, então não é necessário gastar um espaço do deck para colocar uma carta que anula por um turno essas duas cartas.

Continuando nas matchs desfavoráveis, o baralho de Karma com Go Hard também é terrível pra gente. Ezreal / Draven também é bem difícil de se enfrentar e eu também não recomendo este deck se sua intenção for querer enfrentar Anivia.

No geral é isto, com o sazonal chegando, creio que este baralho de Lulu / Zed será a escolha de muitos jogadores, espero que este guia feito de uma maneira diferente, possa te ajudar caso você, aluno da Runescola, deseje usar este baralho nos próximos torneios. Se você tiver alguma crítica, dica ou opinião diferente sobre este deck, deixe nos comentários pra gente poder bater um papo.

É isso pessoal, um grande abraço e até a próxima!

Finni

One thought on “Guia de Deck: Lulu / Zed

  • 16/08/2021 em 14:39
    Permalink

    Estou farmando para criar esse deck. Vai ser meu primeiro deck no jogo. Gosto muito da dinâmica do zed. Está faltando apenas as Lulu´s.

    Grande abraço. Sigo aqui acompanhando o conteúdo do site.

Fechado para comentários.