Guia de Deck: Ezreal / Kennen
Se você tava procurando um deck de controle para chamar de seu durante a temporada de Desventuras Mágicas, esse guia de Ezreal / Kennen é pra você.
Kennen, o Coração da Tempestade, chegou ao jogo junto com Ahri
em Desventuras Mágicas. Mas depois de dois dias de testes e mais de 2000 partidas computadas, a realidade é que o parceiro ideal do campeão de
Ionia provavelmente é de
Piltover & Zaun.
Ezreal / Kennen formam um deck particularmente chato para os adversários. Se você atentar à lista abaixo, o deck utiliza pouquíssimos seguidores: força Olho do Dragão como uma ferramenta para segurar o jogo contra decks mais agressivos e tem apenas um alvo para a Desbravadora Kinkou
: o campeão Kennen
.



1
Kennen
x3

3
Ezreal
x3

3
Muda de Salgueiro Divino
x3
2
Olho do Dragão
x3
3
Assassina das Sombras
x3
4
Desbravadora Kinkou
x3
1
Retorno
x3
2
Disciplinas Gêmeas
x3
2
Nananinanão!
x1
2
Onda Sônica
x3
2
Retirada
x3
4
Negação
x2
4
Palma Concussiva
x3
4
Volta ao Lar
x1
5
Meditação Profunda
x3
Note um ponto aqui: quase todos os 22 feitiços utilizados neste deck são focados em impedir o oponente de jogar. Isso é entediante em alguns momentos, mas vence jogos e é extremamente necessário! Principalmente num cenário em que você realmente precisa proteger cada seguidor que entra em campo, exceto TALVEZ pela Desbravadora Kinkou.
Perceba também que esse deck vai lhe dar a oportunidade de criar cópias adicionais de Kennen através do uso da Muda de Salgueiro Divino
. Quando você joga o novo monumento de
Ionia, você devolve o Kennen
para sua mão e gera uma cópia efêmera na mesa. Depois disso, você pode jogar Investida Relâmpago de Kennen
para devolver a cópia efêmera pra sua mão enquanto cria uma cópia no seu deck.
Ao voltar pra mão, a cópia irá perder a palavra-chave efêmero e não terá diferença nenhuma pra um Kennen original. Neste momento, parabéns: seu deck de Ezreal / Kennen agora é detentor de 4 cópias do ratinho elétrico. Repita a operação quantas vezes puder.
Ao analisar a lista, tem outro característica marcante na escolha das cartas do Ezreal / Kennen: dos 22 feitiços, apenas 4 deles contam para que o Ezreal passe de nível. O resto do trabalho tem que ser feito pelos disparos místicos do campeão de
Piltover & Zaun e, principalmente, pela Marca da Tormenta
gerada pelo Ninja da Tempestade.
Sendo assim, busque colocar o Ezreal em campo exclusivamente no nível 2 ou se a posição for segura para seu campeão. É ele quem deve finalizar os jogos pra você. Este deck é sobre sinergia e tempo. Por isso, o uso adequado de Retorno
, Retirada
e Revide
, Volta ao Lar
e Palma Concussiva
é muito importante. O vídeo acima inclui algumas formas ideais de uso. Masterize todas elas!
Por fim, saiba que Onda Sônica e Ataque Ressonante
são ferramentas que atuam como remoções, principalmente aproveitando-se ataque rápido do Kennen ou do fato de que os Dragonito
gerados por Olho do Dragão
são virtualmente descartáveis. Use com sabedoria!
Boa sorte neste início de temporada ranqueada e sucesso nos jogos! Para mais listas de Legends of Runeterra, confira nossa seção de decks do meta.