Guia de Deck: Ezreal / Kennen

Se você tava procurando um deck de controle para chamar de seu durante a temporada de Desventuras Mágicas, esse guia de Ezreal / Kennen é pra você.

Kennen, o Coração da Tempestade, chegou ao jogo junto com Ahri em Desventuras Mágicas. Mas depois de dois dias de testes e mais de 2000 partidas computadas, a realidade é que o parceiro ideal do campeão de Ionia provavelmente é de Piltover & Zaun.


Ezreal / Kennen formam um deck particularmente chato para os adversários. Se você atentar à lista abaixo, o deck utiliza pouquíssimos seguidores: força Olho do Dragão como uma ferramenta para segurar o jogo contra decks mais agressivos e tem apenas um alvo para a Desbravadora Kinkou: o campeão Kennen.

Piltover & Zaun
Ionia
0
1
2
3
4
5
6
7+
28 300
champion
6
epic
3
rare
18
common
13
Campeões
6

1

Kennen

x3

3

Ezreal

x3

Monumentos
3

3

Muda de Salgueiro Divino

x3

Seguidores
9

2

Olho do Dragão

x3

3

Assassina das Sombras

x3

4

Desbravadora Kinkou

x3

Feitiços
22

1

Retorno

x3

2

Disciplinas Gêmeas

x3

2

Nananinanão!

x1

2

Onda Sônica

x3

2

Retirada

x3

4

Negação

x2

4

Palma Concussiva

x3

4

Volta ao Lar

x1

5

Meditação Profunda

x3

27 de janeiro de 2022
runescola.com.br

Note um ponto aqui: quase todos os 22 feitiços utilizados neste deck são focados em impedir o oponente de jogar. Isso é entediante em alguns momentos, mas vence jogos e é extremamente necessário! Principalmente num cenário em que você realmente precisa proteger cada seguidor que entra em campo, exceto TALVEZ pela Desbravadora Kinkou.

Perceba também que esse deck vai lhe dar a oportunidade de criar cópias adicionais de Kennen através do uso da Muda de Salgueiro Divino. Quando você joga o novo monumento de Ionia, você devolve o Kennen para sua mão e gera uma cópia efêmera na mesa. Depois disso, você pode jogar Investida Relâmpago de Kennen para devolver a cópia efêmera pra sua mão enquanto cria uma cópia no seu deck.

Ao voltar pra mão, a cópia irá perder a palavra-chave efêmero e não terá diferença nenhuma pra um Kennen original. Neste momento, parabéns: seu deck de Ezreal / Kennen agora é detentor de 4 cópias do ratinho elétrico. Repita a operação quantas vezes puder.

Ao analisar a lista, tem outro característica marcante na escolha das cartas do Ezreal / Kennen: dos 22 feitiços, apenas 4 deles contam para que o Ezreal passe de nível. O resto do trabalho tem que ser feito pelos disparos místicos do campeão de Piltover & Zaun e, principalmente, pela Marca da Tormenta gerada pelo Ninja da Tempestade.

Sendo assim, busque colocar o Ezreal em campo exclusivamente no nível 2 ou se a posição for segura para seu campeão. É ele quem deve finalizar os jogos pra você. Este deck é sobre sinergia e tempo. Por isso, o uso adequado de Retorno, Retirada e Revide, Volta ao Lar e Palma Concussiva é muito importante. O vídeo acima inclui algumas formas ideais de uso. Masterize todas elas!

Por fim, saiba que Onda Sônica e Ataque Ressonante são ferramentas que atuam como remoções, principalmente aproveitando-se ataque rápido do Kennen ou do fato de que os Dragonito gerados por Olho do Dragão são virtualmente descartáveis. Use com sabedoria!

Boa sorte neste início de temporada ranqueada e sucesso nos jogos! Para mais listas de Legends of Runeterra, confira nossa seção de decks do meta.