Os Campeões de Além do Bandobosque

Olá! Além do Bandobosque trouxe para o Bandópolis, a região dos Yordles, para Runeterra e com eles também vieram algumas mecânicas insanas e campeões que muitas pessoas amam.

Aqui neste artigo vamos focar em como cada campeão deve funcionar, quais arquétipos eles preferem, e o que eles fazem que nos deixam tão animados.

Poppy, Guardiã do Martelo

Nossa Porta-Estandarte da Vanguarda com grife, Poppy é a cara dos baralhos Zoo’s que existiam no Heartstone, também é a cara dos baralhos White Weenie que existem no Magic.

A proposta da Poppy, que chega agora com Além do Bandobosque, é bem simples: encha o campo com um monte de unidades pequenas, que turno 4 Poppy cai na mesa querendo atacar e buffar seu campo inteiro. Analisando realisticamente o jogo, Poppy tem muitos counters e efeitos que te fazem não querer atacar com ela algumas vezes e ela precisar de um campo com pelo menos mais 2 unidades para ter alto valor também é complicado, a falta de uma palavra-chave no nível 1 deixa ela mais vulnerável a remoções, mas em contrapartida, se Poppy conseguir encaixar um ataque com o campo cheio, ou conseguir encaixar dois ataque com +2 unidades, ela vira uma bola de neve na mesa, que o oponente não será mais capaz de enfrentá-la, e se a campeã upar e conseguir atacar de novo provavelmente a vitória já é sua. Martelo!!!

Caitlyn, A Xerife de Piltover

Caitlyn trouxe uma pegada David Fincher para Runeterra, eu adoro este estilo mais de investigação e mistério, e jogar de Caitlyn é um pouco disso, tu não sabe exatamente em que turno o oponente vai cair na tua armadilha, mas que cedo ou tarde ele será pego. Caitlyn chegou para ser muito mais parceira do Teemo do que da Vi, com a nova mecânica de armadilhas os dois conseguem lidar com o campo e nexus inimigo. O problema é a consistência, Caitlyn não me parece ser uma carta ruim, mas talvez ela não seja boa o suficiente, ela tem bons status, mas não saber quando suas Bomba de Clarão irão ativar e ter pouco controle sobre isto parece ser muito aleatório. Eu pretendo usá-la em alguns decks, mas talvez usar a Caitlyn em decks consolidados, seja apenas um tiro no pé.

Veigar, O Pequeno Mestre do Mal

Veigar chegou trazendo a Escuridão com ele, mas também trouxe Yordles que mesmo do mal, ainda são MUITO FOFOS. Nosso Vivi de Runeterra, é aquele famoso campeão que só quer cair na mesa e fica lá, paradinho, mocadinho, que vai escalando alguma habilidade, e quando o oponente acha que está tudo bem. BOOM! O Veigar acabou com o jogo. Veigar já cai no campo com um alvo na cabeça, e é bem provável que ele não dure nem um turno no campo, mas o fato dele já te dar uma Escuridão na mão, já mostra que jogá-lo não será em vão. E se caso, eventualmente ele vier a passar de nível em campo, depois de durar pelo menos 2 turnos, você já tem um Dizimar que custa apenas 3 de mana.

Senna, A Redentora

Ela,a patroa, que já existia como seguidora em Legends of Runeterra, agora se tornou uma campeã em Além do Bandobosque... E que campeã! A minha preferida da nova expansão, eu confesso que por ela ser muito mais do arquétipo controle eu não irei aproveitá-la, mas ela me lembra muito a carta Teferi, Manipulador do Tempo do Magic, e quem jogou Magic nesses últimos anos sabe como Teferinho é quebrado. Porém, aqui não é Magic, aqui é LoR e as cartas funcionam de maneiras diferentes, talvez Senna não consiga ser staple em todos os decks controle, mas sua habilidade de mudar a velocidade das mágicas de abate e dano de lento para rápido encaixa muito bem com a sua primeira habilidade que é de criar Escuridão na mão, assim, Senna consegue se proteger de unidades que tentam removê-la em combate usando desafiador ou dando vulnerável a ela. E falando em Escuridão é óbvio que Senna prefere muito mais jogar com Veigar do que com seu parceiro Lucian mesmo ela passando de nível se ver seu amado campeão morrer, sua condição para passar de nível não é tão complicada, já que ela já cria uma magia que elimina outra unidade. Senna nível 2 não é tão impactante quanto ela no nível 1, mas que dependendo de como seu deck for montado, pode conseguir usar Escuridão sem gastar nada de mana.

Tristana, A Artilheira Yordle

Tristana tem toda essa pegada de exército, principalmente nas musiquinhas que ela canta, e sua habilidade também traz este sentimento, pois ela cresce com as unidades multirregionais que você conjurou, e também cresce eles quando ela já está em campo. Por termos poucas unidades multirregionais ainda no jogo, talvez o deck de Tristana aggro fique como Plano B, já que o Plano A para se jogar de Tristana no momento é usando a A Árvore de Bandópolis, mas se caso o Plano A der errado, é só ir para o Plano B, o importante é continuar atirando.

Sion, O Colosso Morto-Vivo

Se o jogador de aggro pudesse escolher uma carta para o seu deck, seria uma unidade de custo 7, forte, com sobrepujar e que não fosse punida por remoção quando fosse desenvolvida, e Sion é exatamente isto, com um problema, ele não consegue entrar em todos os decks aggros, primeiro, por ele ser um campeão, segundo, porque ele está tão ligado ao arquétipo de descartar cartas, já que que é muito difícil de evoluir ele apenas invocando unidades. Mas se formos falar do arquétipo dele, aí sim, com certeza ele consegue entrar na 7 no nível 2, e isto é uma jogada poderosíssima, imagina ter que lidar com uma unidade com 10 de ataque e depois tomar 10 na boca de um Sion Reanimado.

Nami, A Conjuradora das Marés

Eu olho para a Nami e só vem um tipo de deck na minha cabeça, TRITÃO!!!

Quem já jogou com os Tritões do Magic sabe o que eu estou falando, unidades pequenas, mas que são sinérgicas entre si, que ficam buffando uma a outra quando se joga pequenas mágicas, ou travessuras, para atrapalhar a vida de seus oponentes.

Nami não quer que seu baralho seja um aggro explosivo, que acabe o jogo no turno 5 ou 6, ela quer acabar com o oponente devagar, torturando as cartas do inimigo, o impedindo de se jogar um LoRzinho justo. E tudo que Nami precisava, era de um parceiro travesso, e Fizz é perfeito para ela, já que ele pode cancelar uma jogada adversária. Imagine que você está jogando contra Nami e Fizz e você leva uma Travessura seguida da outra, taxando suas mágicas, e quando finalmente você tem a chance de matar o Fizz ele vai e cancela sua mágica, já até vejo os jogadores de controle chorando.

Xerath, O Mago Ascendente

Nossa geladeira de Runeterra chegou trazendo todo seu poder arcano para colocar o mono Shurima de vez no meta.. ou não. Sabemos como campeões que ficam na parte de trás do campo e que não precisam entrar em combate para fazer algo são forte, mas este não é o caso do Xerath, e não o julgo por sua habilidade, já que pingar um de dano na unidade inimiga mais fraca não é ruim, e ele upa rápido, então quer dizer que você pode colocar ele no nível 2 no campo e já começar a dar 3 de dano na unidade inimiga mais fraca, o real problema do Xerath é que a condição que você tem para transformá-lo é a mesma para ativar sua habilidade, digamos que você queira colocar o Xerath em campo já no nível 2, se seu deck não tiver monumentos suficientes para serem destruídos não adiantará de nada. Também é óbvia a interação que Xerath tem com Ziggs, enquanto um toma conta do campo o outro toma conta do nexus do oponente, assim gerando muito mais valor nas suas cartas que precisam destruir seus próprios monumentos para terem seu poder amplificado.

Ziggs, O Especialista em Hexplosivos

Ziggs chegou trazendo todos seus amigos piromaníacos para Runeterra, e ele ter dupla região com Shurima surpreendeu algumas pessoas, mas que ele iria explodir os monumentos, isso a gente sabia. Ziggs tem um status muito bom, com uma habilidade boa e que sobe de nível facilmente, mas que não é nada fora da curva, fazendo uma comparação direta, talvez Ziggs seja igual a Riven que é uma ótima campeã, mas que vê pouco jogo.

Ziggs e Xerath é mais uma tentativa que os desenvolvedores têm de colocar um deck de monumento no meta, e assim como foi com os Servo Congelado talvez funcione aqui também, já que este arquétipo já vem completo, sobra agora para os viciados em monumentos aparecem nas filas ranqueadas com suas listas mirabolantes explodindo tudo quanto é monumento que aparecer pela frente.

Essa foi a minha impressão de cada campeão que saiu nesta nova expansão, espero que vocês estejam tão hypados do que eu, daqui uns dias irão aparecer os artigos com listas e guias sobres os baralhos novos, o mês de setembro promete muita coisa legal e eu garanto para vocês que vai ter muito conteúdo insano.

É isso pessoal, um grande abraço e até a próxima!