Entenda a line up campeã do LoRUS 2.21

Ontem aconteceu o LoRUS 2.21 e nós vamos conversar sobre os três decks escolhidos pelo NNT Reborn para vencer o primeiro torneio da nova temporada de Legends of Runeterra.

Para você que não sabe, quase todos os dias da semana a Runescola organiza torneios de Legends of Runeterra. As competições são gratuitas, qualquer pessoa pode participar e elas premiam com moedas dentro do jogo e algumas vezes também com dinheiro. O LoRUS 2.21 abriu a temporada competitiva de Legends of Runeterra e recebeu quase 60 competidores. Tivemos a participação de nomes fortes do cenário, com múltiplas participações em sazonais e até competidores do Mundial de LoR. Ao longo de 5 rodadas de suíço e uma etapa eliminatória para o Top 8, os jogadores foram sendo afunilados até que o Reborn, jogador do time Ninetails, terminou como campeão.

Para quem não sabe, em torneios de LoR você deve escolher três decks e normalmente não pode repetir campeões ou combinações exatas de regiões. Chamamos isso de Riot Lock e, seguindo o regulamento, o NNT Reborn levou para o torneio os decks de Teemo / Lulu, Kennen / Ahri e Pantheon / Taric.

Teemo / Lulu

Bandópolis
Demacia
0
1
2
3
4
5
6
7+
26 100
champion
6
epic
3
rare
7
common
24
Campeões
6

1

Teemo

x3

3

Lulu

x3

Seguidores
24

1

Escudeira Yordle

x3

1

Química Criativa

x3

2

Ferreiro Yordle

x3

2

Soldada de Bandópolis

x3

2

Yordle Explorador

x3

3

Oradores da Alvorada

x3

4

Capitão Yordle

x3

4

Granadeiro Bronco

x3

Feitiços
10

2

Apressar

x3

3

Investida Relâmpago

x3

6

Caminhos Ocultos

x3

6

Minimorfo

x1

1 de julho de 2022
runescola.com.br

Teemo / Lulu é uma combinação que aproveita a chegada de novas cartas de Bandópolis para efetuar uma estratégia bastante agressiva nas primeiras rodadas. O deck possui 9 unidades de custo 1 para que você possa acelerar o ritmo de jogo e, conforme seu oponente tenta lidar com alguns dos seus seguidores, você pode protegê-los através de Investida Relâmpago ou puni-lo com Oradores da Alvorada, a única carta que não é de Bandópolis deste deck.

Lulu possui uma boa sinergia com Teemo, Ferreiro Yordle e pode ser utilizada para curar unidades como o Capitão Yordle, se necessário.

Leve em consideração que, diferente das listas que rodam Poppy, esse deck não realiza múltiplos ataques por rodada. Sendo assim, valorize e proteja seus recursos no campo.


Taric / Pantheon

Demacia
Monte Targon
0
1
2
3
4
5
6
7+
27 500
champion
6
epic
3
rare
14
common
17
Campeões
6

4

Pantheon

x3

4

Taric

x3

Seguidores
20

1

Idealizador de Sagas

x3

1

Plumageiro Rastreador

x3

2

Cabra da Montanha

x3

2

Protetora Aciária

x3

3

Chamabranca Ferido

x3

3

Iula

x1

3

Mentor das Pedras

x1

4

Mística Cega

x1

5

Peregrinos da Montanha

x2

Feitiços
14

2

Cascata Lívida

x3

2

Escudo-cometa

x3

2

Visão Aguçada

x3

3

Juntos Resistimos

x2

4

Égide de Ouro

x3

1 de julho de 2022
runescola.com.br

O segundo deck da line up que o NNT Reborn levou para vencer o torneio foi Pantheon / Taric, utilizando Demacia como região parceira de Monte Targon.

A lista não é muito diferente do que foi previsto durante o vídeo guia para Pantheon que publiquei há alguns dias, embora existam algumas escolhas interessantes por aqui: Iula e Mística Cega funcionam como unidades que também auxiliam o level up do Pantheon e ativam Destinado enquanto Peregrinos da Montanha seja uma carta que pode te oferecer uma combinação poderosa com o Taric em campo.

A ideia aqui é gerar valor com as unidades destinadas e torná-las difíceis de serem respondidas pelo oponente. E uma vez que você tenha o Taric na mesa, planeje-se para atacar múltiplas vezes na rodada através da Égide de Ouro.


Ahri / Kennen

Ionia
0
1
2
3
4
5
6
7+
27 100
champion
6
epic
3
rare
12
common
19
Campeões
6

1

Kennen

x3

2

Ahri

x3

Seguidores
23

1

Batedor Navori

x3

1

Gotinha Dançante

x3

1

Os Lamentados

x3

2

Conspirador Navori

x3

2

Dupla da Clareira Verdejante

x2

3

Assassina das Sombras

x3

4

Desbravadora Kinkou

x3

6

Sai'nen das Mil Caudas

x3

Feitiços
11

2

Disciplinas Gêmeas

x3

2

Nananinanão!

x1

2

Retirada

x3

3

Manto das Memórias

x1

4

Volta ao Lar

x3

1 de julho de 2022
runescola.com.br

O último deck da composição do NNT Reborn é uma combinação que está sendo MUITO utilizada nestes primeiros dias de temporada. Ahri e Kennen formaram o deck a ser batido durante o LoRUS 2.21 e a lista usada pelo NNT Reborn força o uso exclusivo da região de Ionia para não correr riscos com Desbravadora Kinkou.

Sai'nen das Mil Caudas está presente nessa lista em três cópias para auxiliar as demais unidades elusivas a finalizarem o jogo uma vez que a partida chegue até a rodada 6. A unidade também desempenha um papel importante de comprar mais recursos e opções caso o jogo se alongue muito.

Eu gostaria, no entanto, de sugerir algumas mudanças na lista do NNT Reborn. A Penitência, o feitiço de Shurima, pode ser uma carta muito boa para entregar sobrepujar pra Ahri em seu nível dois e, com isso, forçar um dano letal em mais situações.

A lista do Finni, jogador que ficou na segunda posição do LoRUS, optou por trazer além de A Penitência, duas cópias de Muda de Salgueiro Divino, um dos monumentos que mais hypei durante o período de revelações e que encaixa muito bem por aqui.


Todas as listas utilizados pelos 58 jogadores do LoRUS 2.21 estão disponíveis na página do torneio aqui na Runescola.

Para mais conteúdo sobre Legends of Runeterra e a temporada de Desventuras Mágicas, inscreva-se eu meu canal no YouTube!