O impacto imediato das cartas de multirregião

Além do Bandobosque trouxe ao Legends of Runeterra sua décima região: Bandópolis, o lar dos Yordles. Entretanto, a expansão não se limita a expandir esta tribo e isso fica evidente em uma das suas principais novidades, o conceito de multirregião. Expandindo a versatilidade, essa proposta evidencia o quão abrangentes estas cartas podem ser em diferentes estratégias e o impacto delas conforme as próximas coleções chegarem ao card game da Riot.

Conceitualmente, as cartas de multirregião representam seguidores ou campeões que são conectados com mais de uma localização do universo de Runeterra. Yordles, fadas e poros são as únicas tribos que possuem essa versatilidade regional, mas o ideal é que isso se torne mais abrangente com o tempo para que haja equilíbrio. Contudo, o mais agravante é que apenas Bandópolis possui esse diferencial, assim permitindo que o lar do Teemo chegue com poderio de montagem de baralho acima da média.

Algumas cartas de multirregião são exemplos claros de adaptação dos decks conforme o metagame. Viajantes Aborrecidos, que já ganhou um texto exclusivo sobre ela, tem se mostrado efetiva por atacar recursos específicos da estratégia adversária antes mesmo delas se tornarem um problema ao jogador. Como ela é de Bandópolis e Piltover & Zaun, torna-se muito mais abrangente. 

Essa situação também fica evidente com os campeões antigos do Legends of Runeterra que ganharam a região de Bandópolis em junção ao que já possuíam. Lulu já havia se tornado mais popular devido à ascensão de Disciplinas Gêmeas, mas agora ganha mais espaço porque é uma opção agressiva efetiva para duas regiões, assim possibilitando que essa curva de mana tenha uma escolha sólida disponível para um baralho que possa tirar proveito dela.

Poder aos Yordles!!!

Nas primeiras semanas de Além do Bandobosque, A Árvore de Bandópolis é a principal carta que tem se aproveitado do conceito de multirregião - tanto que o brasileiro Realkey conseguiu sua vaga para o Top 16 do Mundial usando três decks baseados no monumento. Entretanto, a versatilidade de adaptar o deck conforme as necessidades do jogador demonstra o quão flexível o plano de jogo consegue ser independentemente das pequenas mudanças. Prefeito de Bandópolis também tem sido fundamental para que as cartas de multirregião se tornem ainda mais predominantes, afinal ficam mais baratas e podem gerar valor imediato com a mecânica de manifestar.

Os dois exemplos do parágrafo acima e Tristana devem continuar a aumentar a efetividade conforme novas cartas de multirregião sejam inseridas no Legends of Runeterra, assim amplificando ainda mais o poder de Bandópolis pela sua versatilidade. Caso outras regiões também ganhem esse diferencial exclusivo do lar dos Yordles, as cartas citadas se tornam ainda mais poderosas pelas novas possibilidades de combinação. De uma forma ou de outra, o conceito de multirregião abre muitas possibilidades para quem adora refinar baralhos ou criá-los desde o ponto zero, mas é preciso torcer para que os desenvolvedores saibam manter o equilíbrio - principalmente ao não deixar uma ideia tão bacana presa ao reino dos monstros fofinhos.