Guia de Deck – Kindred Timelines OTK

Com a chegada de Impérios dos Ascendentes, algumas regiões receberam novos arquétipos de campeões. Além da nova região de Shurima, novos conjuntos de cartas chegaram a Demacia, Ilhas das Sombras, Freljord e Noxus. As demais regiões, no entanto, tiveram apenas um par de novas cartas lançadas no jogo. Piltover e Zaun recebeu uma carta bem particular chamada Cronologias Simultâneas. E é ela que dá nome ao deck que explicarei hoje: "Kindred Timelines".

Kindred Timelines - Cronologias Simultâneas

A carta é um pouco complicada de ser entendida numa primeira vista: a partir do momento em que você joga este feitiço lento de uma mana, o primeiro seguidor que você joga a cada rodada é substituído por outro de mesmo custo, entre três opções aleatórias que lhe são exibidas.

Com base nisso, o deck de Corina Veraza passa incluir um combo de OTK (One Turn Kill) - jogar um Comandante Ledros e substitui-lo ao entrar em jogo por um O Apavorador faz com que o seu adversário tome "o dobro da metade da vida" de dano, arredondado para cima. Ou seja, exceto se ele anular a habilidade, matar O Apavorador ou silenciá-lo em resposta, o jogo acaba imediatamente.

A lista

Código do deck: CECAEBAFAMCQCAIEGQBACBI5FAAQGBIGAYBACBA3GAAQIBAKAEBQKAQBAMCAWAICAQDAGAIFAEJSCAIEAECQ6GJRGU

A lista acima me foi passada pelo jogador vice-campeão do último sazonal, Ian "Iannogueira" Nogueira, e ainda cabem otimizações que devem ser estabelecidas ao longo dos próximos dias. O objetivo do deck não é complicado. Você deve agir reativamente e adiar a partida o máximo possível, até o momento em que você poderá levar o jogo com uma combinação de Comandante Ledros, Atrocidade ou mesmo Corina Veraza. Elise e Kindred cumprem funções acessórias no deck, cujas estrelas são os seus seguidores de 9 manas.

Para chegar no turno nove e eventualmente finalizar o jogo, você deve abusar dos passes e da vantagem que pode ser estabelecida através do uso adequado de feitiços como Lamento Fulminante e A Caixa. Contra decks mais agressivos, Elise e Ícone Decadente podem estabelecer a presença no board necessária para que você não seja "rushado" pelo adversário. É importante lembrar que Vingança e A Ruína são feitiços dedicados para lidar com unidades que exigiram grandes investimentos de mana por parte dos adversários ou mesas muito extensas, punindo o desenvolvimento do seu adversário em detrimento de um eventual ataque aberto.

Entendendo os Kindred

Por mais retilínea que possa parecer a estratégia de Cronologias Simultâneas com as unidades da curva 9, uma das ferramentas de controle durante o mid game são os novos campeões de Ilhas das Sombras: os Kindred. "Os campeões" são excelentes ferramentas para lidar diretamente com grandes unidades (ou mesmo unidades protegidas por escudo de feitiço) caso você tenha conseguido manter um ritmo de controle de board até as rodadas 6 ou 7.

É importante entender que muitas vezes é necessário eliminar a sua própria unidade para tirar a vantagem do campeão e em alguns momentos você deve, com algumas rodadas de antecedência, lidar com unidades menores para ter certeza que a unidade marcada pelos Kindred será a ameaça que você deseja tirar do jogo.

Jogando contra o token de ataque

Contra 99% dos decks de Legends of Runeterra, o Kindred Timelines irá exercer o papel de controlador (mais detalhes sobre papéis nesse artigo) e, uma vez que você esteja jogando contra uma adversário que tenha noção do jogo, ele irá tentar avançar contra seu nexus tão cedo quanto possível. Sendo assim, você deve atentar que o momento de maior perigo durante a partida são os momentos em que o seu adversário possui o token de ataque.

Poder atacar coloca uma pressão sobre o seu jogo na qual você sempre deverá levar em consideração os futuros desenvolvimentos e possibilidades da curva do seu adversário. Se tiver de matar algo e tiver feitiços rápidos à disposição (A Caixa, Disparo Místico, Lamento Fulminante, Banquete Cruel, Horror Indescritível) lide com as unidades durante o combate, para ter certeza que não haverá nenhum novo desenvolvimento e recomposição do board antes do próximo ciclo de rodadas.

Mão inicial e mulligan

Jogando com o Kindred Timelines, você deve primeiro identificar o seu nível de necessidade de remoções para o início do jogo. Caso você esteja enfrentando decks agressivos, você precisa buscar recursos como o Ícone Decadente e, principalmente, Banquete Cruel, uma das estrelas do deck. Caso esteja jogando contra outros decks de controle, não se importe em manter Comandante Ledros e Vingança na sua mão inicial. No entanto, em ambos os casos, evite abrir mão de Cronologias Simultâneas por mais que comprar uma segunda cópia ao longo do jogo seja virtualmente inútil.

Conclusão

O combo pode parecer bobo pelo nível de simplicidade. No entanto, é muito necessário que você mantenha na cabeça as potenciais repostas às suas remoções. Ritual de Negação, Visão Aguçada, Cascata Lívida e principalmente efeitos como o de Determinação Guardiã podem ser muito determinantes para que você perca a partida.

Espero que o artigo ajude e boa sorte na temporada de Impérios dos Ascendentes! Para mais ideias de deck, confira o artigo do Lazyguga com 15 ideias para a nova coleção.