Guia de deck – Thresh / Nasus

Com a chegada de Shurima em Legends of Runeterra, apesar de algumas estratégias se manterem extremamente fortes como o Fizz e Twisted Fate e decks de Aphelios, muita gente decidiu jogar com a nova região e um dos arquétipos mais fortes atualmente aproveita-se da pressão de vantagem de tempo exercida pelas unidades de Ilhas das Sombras e o campeão Thresh trazer um fortalecido Nasus que exerce uma função semelhante ao Aqueles que Perduram nas listas antigas do então-poderoso deck.

O Thresh / Nasus busca abrir mão da vantagem de cartas para fazer avanços rápidos e fortes no início do jogo, aproveitando-se de Guardião Amaldiçoado, Açougueiro Voraz, Defensora Arruinada e afins. A finalização do jogo normalmente acontece ao atacar com um Thresh nível 2 e trazer um Nasus significativamente grande para finalizar o nexus; Utilizar Atrocidade ou por causar dano o suficiente no início do jogo com Aberração Liberta e seus amigos.

Nasus / Thresh Deck

Código: CECAEAQFAQDAGBAHDIXVCBABAURDAMJUAECAKAYDAMAQKCYTDEAQIBZ3AECAKEAA

A principal particularidade deste deck é o pacote de unidades de início de jogo, impulsionadas pela presença de Vigilante das Dunas e Ceifeiro Baccai, duas unidades que chegaram com Impérios dos Ascendentes e conseguem causar quantidades massivas de dano por um custo baixo. Além disso, o deck retém o combo de Ilhas das Sombras com Defensora Arruinada, Açougueiro Voraz e Guardião Amaldiçoado ou mesmo Ícone Decadente.

Caso você não consiga fazer uma pressão de dano suficiente no early game (início do jogo), a transição para o mid game (meio do jogo) é suave, uma vez que o deck possui unidades resilientes para essa etapa do jogo. Parasita Espiritual elimina suas próprias unidades ao mesmo tempo em que te dá duas cartas, Fiandeira Baccai é basicamente uma remoção para unidades que devem ser eliminadas a qualquer custo do outro lado da tela: Lucian, Draven, Aphelios, etc..

Mão Inicial

A sua mão inicial deve ser preferencialmente explosiva. Você precisa procurar seguidores de baixo custo e tentar manter um número próximo entre "alvos" e "habilitadores" de eliminações. Alguns feitiços, como Lamento Fulminante, podem ser mantidos para certas matchups (aggro, neste exemplo específico). Se o seu adversário mantém boards amplas (wide) com várias unidades simultâneas, Thresh também é uma boa carta. Segundo uma dica do jogador "TheMightyBellegar", sempre remova Nasus e Atrocidade da sua mão inicial.

Principais matchups

Twisted Fate / Aphelios - Você tem vantagem. Sua pressão no início do jogo em muitos momentos pode ser letal antes mesmo que o seu adversário consiga estabelecer Aphelios e O Templo Velado na mesa. Você é particularmente beneficiado pelo nerf recente do Aphelios uma vez que agora ele pode ser morto por uma Muda trazida pela Defensora Arruinada.

Twisted Fate / Fizz - Ligeiramente desfavorecido. Embora o TF / Fizz seja vulnerável a decks agressivos, você precisa ter um pouco de sorte para conseguir ser mais rápido que o setup deste deck. Lamento Fulminante também é uma carta relevante para te ajudar a sobreviver. No entanto, você precisa ser agressivo o suficiente para finalizar o jogo antes do Bolheixe Ondulante entrar no campo e começar a ser copiado.

Fiora / Shen - Embora favorável para o deck de Ionia e Demacia, o seu adversário precisa da Fiora para vencer o jogo. As rodadas 3 e 4 são essenciais para definir sua possibilidade de vitória. É importante ter respostas para a campeã e tomar corretamente a decisão de ir all in ou retardar o jogo.

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