Guia de deck – Thresh / Nasus
Com a chegada de Shurima em Legends of Runeterra, apesar de algumas estratégias se manterem extremamente fortes como o Fizz e Twisted Fate
e decks de Aphelios
, muita gente decidiu jogar com a nova região e um dos arquétipos mais fortes atualmente aproveita-se da pressão de vantagem de tempo exercida pelas unidades de Ilhas das Sombras e o campeão Thresh trazer um fortalecido Nasus que exerce uma função semelhante ao Aqueles que Perduram
nas listas antigas do então-poderoso deck.
O Thresh / Nasus busca abrir mão da vantagem de cartas para fazer avanços rápidos e fortes no início do jogo, aproveitando-se de Guardião Amaldiçoado, Açougueiro Voraz
, Defensora Arruinada
e afins. A finalização do jogo normalmente acontece ao atacar com um Thresh nível 2 e trazer um Nasus significativamente grande para finalizar o nexus; Utilizar Atrocidade
ou por causar dano o suficiente no início do jogo com Aberração Liberta
e seus amigos.

Código: CECAEAQFAQDAGBAHDIXVCBABAURDAMJUAECAKAYDAMAQKCYTDEAQIBZ3AECAKEAA
A principal particularidade deste deck é o pacote de unidades de início de jogo, impulsionadas pela presença de Vigilante das Dunas e Ceifeiro Baccai
, duas unidades que chegaram com Impérios dos Ascendentes e conseguem causar quantidades massivas de dano por um custo baixo. Além disso, o deck retém o combo de Ilhas das Sombras com Defensora Arruinada
, Açougueiro Voraz
e Guardião Amaldiçoado
ou mesmo Ícone Decadente
.
Caso você não consiga fazer uma pressão de dano suficiente no early game (início do jogo), a transição para o mid game (meio do jogo) é suave, uma vez que o deck possui unidades resilientes para essa etapa do jogo. Parasita Espiritual elimina suas próprias unidades ao mesmo tempo em que te dá duas cartas, Fiandeira Baccai
é basicamente uma remoção para unidades que devem ser eliminadas a qualquer custo do outro lado da tela: Lucian
, Draven
, Aphelios
, etc..
Mão Inicial
A sua mão inicial deve ser preferencialmente explosiva. Você precisa procurar seguidores de baixo custo e tentar manter um número próximo entre "alvos" e "habilitadores" de eliminações. Alguns feitiços, como Lamento Fulminante, podem ser mantidos para certas matchups (aggro, neste exemplo específico). Se o seu adversário mantém boards amplas (wide) com várias unidades simultâneas, Thresh
também é uma boa carta. Segundo uma dica do jogador "TheMightyBellegar", sempre remova Nasus
e Atrocidade
da sua mão inicial.
Principais matchups
Twisted Fate / Aphelios
- Você tem vantagem. Sua pressão no início do jogo em muitos momentos pode ser letal antes mesmo que o seu adversário consiga estabelecer Aphelios
e O Templo Velado
na mesa. Você é particularmente beneficiado pelo nerf recente do Aphelios
uma vez que agora ele pode ser morto por uma Muda
trazida pela Defensora Arruinada
.
Twisted Fate / Fizz
- Ligeiramente desfavorecido. Embora o TF / Fizz seja vulnerável a decks agressivos, você precisa ter um pouco de sorte para conseguir ser mais rápido que o setup deste deck. Lamento Fulminante
também é uma carta relevante para te ajudar a sobreviver. No entanto, você precisa ser agressivo o suficiente para finalizar o jogo antes do Bolheixe Ondulante
entrar no campo e começar a ser copiado.
Fiora / Shen
- Embora favorável para o deck de Ionia e Demacia, o seu adversário precisa da Fiora
para vencer o jogo. As rodadas 3 e 4 são essenciais para definir sua possibilidade de vitória. É importante ter respostas para a campeã e tomar corretamente a decisão de ir all in ou retardar o jogo.
A nossa área de Decks do Meta da Escola Runeterra está atualizada com os melhores decks após o lançamento de Impérios dos Ascendentes. Confira!
Participe também dos torneios semanais organizados pela Escola Runeterra, acesse a página do Escola Runeterra Open Series ou confira o nosso calendário de torneios da comunidade atualizado pela MahSgarbi e participe do cenário competitivo de Legends of Runeterra.
Fechado para comentários.