Guia de Deck: Discard Aggro (Jinx/Draven)

Olá! Sabendo que estamos perto de um patch com atualizações em decks importantes do meta, hoje eu queria trazer para vocês um baralho que provavelmente não sofrerá nenhuma atualização e continuará sendo bem relevante do meta, e também porque é um dos meus decks favoritos: Discard Aggro.

Discard aggro está no jogo há muito tempo, e sempre acha seu espaço no meta de alguma forma, sendo considerado por muitos o melhor baralho aggro padrão, daqueles que usa toda sua mão no turno 4 ou 5 e finaliza o jogo através de burn.

Código do deck - CEBAKAIDBEGBIJZXAUAQIDA4E4UC2AYBAEBQOAIDAQJAEAIEAEGQEAIBAMRQCAYDB4

“Agora sim a festa começa”

Se você odeia partidas longas, Discard Aggro é perfeito para ti. Jinx/Draven utiliza do efeito de descarte do jogo, abusando dessa mecânica para criar turnos insanos, capazes de finalizar o jogo sem seu oponente poder ter noção do que está acontecendo.

Opções de turno um é o que não falta para o deck, depois de ter recuperado seu status original Retaguarda da Legião é uma das melhores opções na maioria das listas agressivas, junto com ele Fã Número 1 do Draven é importantíssimo para o deck, pois ele te dá a certeza que você vai poder jogar um Draven no turno três, sendo esse campeão o motor que faz o baralho ser o que é. Pessoalmente eu sou muito mais fã do Fã Número 1 do Draven do que Retaguarda da Legião no deck, mas prefiro usar mais cópias do Retaguarda pois o fato dele ter um a mais de vida o faz ser bem melhor em algumas match ups.

Continuando com as opções de primeiro turno, Pedinte Zaunita é incrivelmente sinérgica com o baralho, sendo boa em qualquer momento da partida, ela consegue descartar uma carta que você quer que seja descartada e te coloca de volta uma carta na mão, usá-la com Gambiarra ou Mordidinha Flamejante! nos primeiros turnos já te coloca em uma vantagem de campo maior que seu oponente. Outra carta que pode muito bem ser usada com Gambiarra ou Mordidinha Flamejante! é o Canhão de Poros, ele não repõe sua mão, mas te garante agressão elusiva.

“Prooooooontos para o desafio?”

Para aumentar sua vantagem de campo Aranha Doméstica trás Cria Aracnídea que ajuda demais a ter mais unidade nos turnos iniciais. Mas do que adianta ter toda essas criaturas nos primeiros turnos, se elas têm pouco poder?

E é aqui que aparece nosso Apresentador da Arena, com o campo cheio de criaturinhas o apresentador consegue colocar uma pressão que seu oponente nem sabia que poderia existir. E não é só o Apresentador da Arena que aumenta o poder de nossas unidades, Visão também tem esse mesmo poder, principalmente se usada com Revolução do Machado, sem usar nenhuma mana você pode dar 4,5,6 de dano a mais no turno. Laço Fraterno é nossa "quarta” Visão, já que sempre teremos nosso campo cheio, comprá-la nos turno finais não será um problema.

Mas se você acha que acabou todos benefícios de colocar tantas unidades pequenas no começo de jogo você está enganado, jogar Favorito do Público quando você tem 4 ou 5 unidades na mesa é totalmente imoral, quando o deck tem a chance de ter no turno quatro uma unidade com 7/6 de status com sobrepujar é de se preocupar, digo, de se preocupar para o seu oponente, pois quem joga de aggro já sabe, quem faz conta é quem bloqueia, não quem ataca.

“Tenho machados só para você”

Como dito anteriormente Draven é o campeão que faz o deck girar, pois Revolução do Machado é um token que pode tanto como descartar uma carta para ti, como também pode ser descartada, na maioria das vezes você vai querer usar os machados para completar dano, utilizar qualquer carta que entra de graça no campo quando é descartada, ou com Remexida, trocando cartas que você ganhou de graça por cartas que estão no seu deck.

Uma das melhores formas de você usar a Revolução do Machado é com Técnicas de Sobrevivência, pois ela consegue cortar a cura da unidade do seu oponente com roubo de vida, consegue impedir um Nasus com dez de ataque de ir para o level dois, tudo isso protegendo sua unidade mais forte.

“Regras são feitas para serem quebradas. Igual prédios... Ou pessoas!

Não poderíamos esquecer de Jinx, a doidinha de Piltover. Ela junto com Experimentador Aprimorado fazem a sua mão não perder o gás. É bem provável que no turno seis você não tenha mais nenhuma carta na mão Experimentador Aprimorado além de remover uma unidade inimiga também te coloca de volta três cartas na mão, sendo tudo que você quer no baralho, mas tome cuidado, ter dois dele na mão logo no início do jogo pode não ser tão legal.

“Fogo em geral”

Já falando da nossa campeã Jinx além de ser extremamente fácil tê-la nível dois em campo ela não deixa nossa mão ficar vazia, pois nos compra uma carta adicional a cada turno.

E lembra que eu disse para vocês que Discard é um baralho que precisa de burn para finalizar suas partidas? Jinx traz exatamente isso para o baralho, com ela upada na mesa, contendo nenhuma carta na mão, é criado o Super Mega Míssil da Morte! e eu não preciso dizer mais nada, pois o nome da carta já diz tudo.

Brincadeirinha... Falando sério agora, ter todo turno uma carta que causa quatro de dano no nexus e um nas unidades inimigas, por apenas um de mana é insano. Anime-se! completa o pacote de burn do deck, sendo também totalmente sinérgico com o baralho.

“Eu vou contar até.. Acabou o tempo”

Depois de detalhar carta por carta e suas sinergias, podemos falar agora sobre as match ups de Jinx/Draven e como sempre vamos começar pelas matchs favoráveis.

Sendo o pesadelo de alguns, Azir/Irelia é jantado pelo nosso deck, mesmo sendo o melhor baralho do meta atualmente Azir/Irelia tem uma match horrível contra aggros em geral.

Nosso deck de Discard também tem uma ótima vantagem contra Ashe/Leblanc]] por ser muito rápido o baralho de Ashe não consegue acompanhar nosso ritmo.

Também temos uma boa vantagem contra Zoe/Shyvana/Aurelion Sol, mesmo com muitas unidades com roubo de vida e truques de combate, nosso ritmo de jogo engole rapidamente o baralho de Shyvana, mas não deixe essa partida se estender demais, pois ele pode achar todas as respostas e virar o jogo a seu favor.

Contra outros decks aggros em geral nosso baralho ganha na eficiência, já que temos um início de partida tão bom quanto eles e um final de partida melhor que muitos aggros do meta, é só saber administrar seus pontos de vida e jogar muito mais pelo valor.

"Tá tudo no meu plano de improviso”

Discard aggro é capaz de ganhar de tudo, mas claro que também temos match ups desaforáveis e que precisam de muita habilidade para se sair vitorioso

Um baralho que eu odeio enfrentar é Thresh/Nasus, o fato dele ter um começo de jogo tão bom quanto o teu e ainda conseguir jogar uma unidade 10/10 no turno seis é complicado demais.

Outro baralho que é difícil de enfrentar é Lissandra/Trundle, lidar com Banquete Cruel, Estilhaço de Gelo, Avalanche, Ravina Arruinada e Lamento Fulminante tudo isso em um deck só é de ferrar com a vida de qualquer aggro.

Ilha das Sombras no geral é nosso némesis, qualquer deck que use esta região pode se tornar um baita de um problemão pra gente.

É isso pessoal, eu amei escrever sobre o meu deck favorito e explicar para vocês meu ponto de vista sobre ele no meta atual.

E quanto a vocês, alunos da Escola Runeterra, gostam de jogar de aggro? Tem alguma carta que vocês preferem no deck que não está na lista atual? Se forem testar o baralho nas filas ranqueadas me conte como se saiu e o que mais gostou na lista. Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Um grande abraço e até a próxima!