5 novidades que gostaríamos de ver no Legends of Runeterra em 2021

Antes de tudo, feliz 2021! Legends of Runeterra, nosso joguinho, está se aproximando de completar o seu primeiro ano de vida (desde o lançamento oficial) e muita coisa mudou e foi implementada de lá pra cá. No entanto, da mesma forma, ainda há muito o que se inserir e melhorar no jogo. Desde sistemas internos até funcionalidades que mudariam completamente a dinâmica do game.

Entendo completamente que várias dessas sugestões já devem estar na pauta da Riot para que, mais cedo ou mais tarde, sejam implementadas no jogo. Mas, até lá, não custa nada listar aqui algumas mudanças ou funcionalidades que seriam muito bem vindas no Legends of Runeterra em 2021 (estamos excluindo da lista o nerf no Go Hard, embora todo mundo saiba que é algo que gostaríamos de ver).

Modo Torneio

Vamos começar puxando a bola um pouco para o nosso lado. Organizamos torneios periodicamente, seja o LoRUS, LoR Masters Brasil ou algum outro. E tudo é feito utilizando plataformas externas. O primeiro sazonal, realizado na temporada de Monumentos de Poder, mostrou que é possível o cliente do LoR hospedar um torneio realizado em duas etapas com uma grande quantidade de jogadores e particularmente acreditamos que é só uma questão de tempo até podermos criar torneios personalizados, com diferentes sets de regras, modo espectador com maiores funcionalidades (como pausa, rewind e delay) e, quem sabe, até oferecer premiações através da plataforma.

Partidas Coop / 2v2

Sabemos que jogos de cartas são jogos sociais. Não a toa, temos a popularidade cada vez mais crescente de formatos paralelos em jogos populares, como o Commander em Magic: The Gathering. A Riot Games até oferece suporte a modelos diferentes de jogo através das contendas singulares e do modo de laboratório, que sempre traz uma forma de interação diferente em relação às regras do jogo. Dito isso, parece ser uma questão de tempo até que um modo em que você possa se aliar com um amigo (ou um completo desconhecido) e disputarem juntos pela glória de uma vitória no LoR. O formato provavelmente poderá se tornar um dos mais populares e, quem sabe, chegar até ao modo ranqueado.

Times, guildas e clãs

De novo, mais ferramentas sociais... É muito comum em jogos online você ter a reunião de jogadores em grupos conhecidos como "guildas" ou "clãs" e muitos desses jogos oferecem incentivos para que essas equipes "grindem" por metas para alcançar recompensas distintas, distribuídas entre todos os membros da guilda. Sejam fragmentos, essências, baús, etc.. Seria possível, inclusive, acontecerem disputas semanais entre diferentes guildas, tal como ocorre em outros jogos mobile como o Saint Seiya Awakening. Um ranking entre clãs também promoveria a competitividade do jogo e uma corrida saudável por eventuais emblemas, conquistas e afins.

Modo história

Já sabemos que hoje, Legends of Runeterra é o principal meio da Riot Games de contar histórias sobre o universo de League of Legends. Sendo assim, não seria estranho se houvesse um modo história no jogo em que confrontamos a I.A. com decks pré-construídos (ou não) enquanto uma narrativa é passada. Inclusive, poderíamos ter esse modo em constante crescimento, com uma nova história sendo contada por mês de forma curta mas cativante, mostrando um lado desconhecido de campeões ou mesmo personagens do jogo, como o grupo Carmesim, a expedição do Tyari ou mesmo a evolução da Cithria de soldada iniciante a líder de tropas demacianas.

Mundial

O primeiro torneio sazonal já aconteceu, foi lindo, mas agora precisamos de mais degraus na escada do sonho de se viver de Legends of Runeterra. A competição bimensal não deverá ser mais o "ápice do cenário competitivo do jogo". É necessário envolver regiões, colocá-las confrontando umas às outras e afunilar ainda mais em torno de um grande prêmio, preferencialmente sem um formato de eliminatórias simples. Embora a pandemia do COVID-19 impeça a realização de competições presenciais, dentro de estúdios e etc., ainda assim queremos uma grande competição com alto valor de produção como os torneios organizados pela Riot Games Korea e OGN.

Esse artigo foi escrito com a cooperação do chat lá da live. E você? O que você deseja que chegue no Legends of Runeterra em 2021? Conta para gente nos comentários! Ou então, cola na live e nos dá a sua opinião.